Um golo de Ricardo Horta ditou a derrota do Tondela, por 1-0, frente ao Sporting de Braga, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O capitão dos bracarenses marcou, aos 57 minutos, o tento que permitiu aos bracarenses seguirem no quarto lugar, com mais quatro pontos do que o Gil Vicente, enquanto o Tondela segue no 16.º posto, de acesso ao ‘play-off’ de manutenção.
O jogo começou equilibrado e, aos 12 minutos, o Tondela criou o primeiro lance de perigo, mas Rafael Barbosa caiu sozinho e não conseguiu dar a melhor sequência a um cruzamento de Salvador Agra.
O primeiro remate aconteceu aos 19 minutos, pelo pé direito de Eduardo Quaresma, que obrigou Matheus a uma excelente defesa por cima da barra, com o Braga a responder no minuto seguinte, mas o remate de Castro saiu por cima da barra.
O jogo prosseguiu sem grandes oportunidades de golo, com Pedro Trigueira a apenas ter de se aplicar aos 43 minutos, para parar um cruzamento de Moura.
O Sporting de Braga entrou melhor para a segunda parte e a pressão deu resultados, ao minuto 57, quando Ricardo Horta inaugurou o marcador.
Após o golo, os ‘arsenalistas’ continuaram a mostrar superioridade em campo, com o Tondela a ter dificuldade de chegar ao meio-campo adversário.
Ao minuto 81, surgiu um dos momentos mais perigosos da segunda parte por parte da equipa beirã, numa assistência de Juanme Boselli para João Pedro, que, em boa posição, rematou muito alto.
No último minuto do tempo regulamentar, após novo passe de Juanma Boselli, Daniel dos Anjos vê Diogo Leite evitar o golo da equipa da casa.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela – Sporting de Braga, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Ricardo Horta, 57 minutos.
Equipas:
– Tondela: Pedro Trigueira, Eduardo Quaresma (Ricardo Alves, 68), Modibo Sagnan, Manu Hernando, Bebeto (Pedro Augusto, 84), João Pedro (Javier Avilés, 84), Iker Undabarrena, Neto Borges, Salvador Agra, Renat Dadashov (Juanma Boselli, 68) e Rafael Barbosa (Daniel dos Anjos, 68).
(Suplentes: Babacar Niasse, Pedro Augusto, Tiago Almeida, Ricardo Alves, Juanma Boselli, Tiago Dantas, Telmo Arcanjo, Javier Avilés e Daniel dos Anjos).
Treinador: Pako Ayestarán.
– Sporting de Braga: Matheus, David Carmo, Paulo Oliveira, Diogo Leite, Fabiano (Yan Couto, 55), Al Musrati (Gorby, 46), Castro, Moura (Medeiros, 46), Rodrigo Gomes (Vitinha, 55), Abel Ruiz (Buta, 90) e Ricardo Horta.
(Suplentes: Tiago Sá, Tormena, Medeiros, Buta, Yan Couto, Schurrle, Gorby, Vitinha e Falé)
Treinador: Carlos Carvalhal.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bebeto (62 minutos), Matheus (90+2) e Javier Avilés(90+5).
Assistência: 971 espetadores.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.