São três os municípios do distrito de Viseu que integram a lista de 19 candidatos à abertura de novas Lojas de Cidadão até ao final de 2023, no âmbito de um concurso dotado com 12,5 milhões de euros, no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciou hoje o Governo.
O Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública confirmou ter recebido as candidaturas de Tondela, Vouzela e São João da Pesqueira, que serão agora avaliadas pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA) que decidirá quais os apoios financeiros a atribuir.
São para abrir no máximo até ao final de 2023 e só foram aceites candidaturas de municípios de concelhos que ainda não tenham Loja do Cidadão.
O concurso tem uma dotação de 12,5 milhões de euros e a taxa máxima de financiamento aplicável para cada loja será de 100% até um limite máximo de 900 mil euros.
Um primeiro aviso, lançado em 02 de agosto para lojas com abertura até ao fim deste ano, aceitou seis candidaturas para um incentivo PRR num montante total de 5,3 milhões de euros, correspondente a um total de investimentos de 8,2 milhões de euros.
As Lojas de Cidadão serão instaladas pelos municípios em articulação com a AMA, prestando de forma presencial vários serviços de entidades da Administração Pública num só local.
A tutela prevê a abertura de 20 novas lojas, 300 Espaços Cidadão e 10 Espaços Móveis até 2026.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.