A Câmara de Viseu quer uma residência para estudantes do ensino superior no centro histórico da cidade, e já avançou com o processo para que possa ser financiada por verbas do Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, o projeto prevê juntar três edifícios contíguos do centro histórico, comprados pelo Município, e que “serão reabilitados para serem transformados em residência para estudantes#.

O objetivo, segundo o autarca, passa por “revitalizar e dinamizar a zona antiga da cidade, atraindo novos residentes” e também “aumentar o número de camas para os estudantes do ensino superior que escolhem estudar em Viseu” disponibilizando habitação “a preços mais acessíveis”.

No total, está prevista uma capacidade para 52 camas, além de áreas comuns como cozinha, salas para refeições, convívio, e estudo, entre outras valências.

A Câmara de Viseu garante que a reabilitação vai respeitar os traços originais dos edifícios e a sua eficiência energética.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu