O Governo abriu 219 vagas com incentivos para médicos que queiram exercer funções em unidades de saúde onde a falta de clínicos é maior, entre as quais 12 no distrito de Viseu.

As especialidades de medicina geral e familiar, ginecologia-obstetrícia, anestesiologia e urologia são das mais carenciadas e as instituições que os acolham poderão receber um conjunto de incentivos que passam, entre outros, por um vencimento superior em 40%, mais dois dias de férias e preferência na colocação do cônjuge e dos filhos nas escolas e compensação das despesas de deslocação e transporte.

Para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu são quatro as vagas para especialistas disponíveis, nas áreas de cirurgia pediátrica, neurorradiologia, oncologia médica e urologia. Para o Hospital de Lamego, foram abertas três vagas para anatomia patológica, cirurgia maxilo-facial e dermatovenereologia.

Nos centros de saúde, há registo de uma vaga para preencher em Mortágua, uma vaga para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Tabuaço, e também uma vaga para as unidades de saúde de Tarouca, Cinfães e Resende.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu