A24, autoestrada que liga Viseu a Chaves, vai estar cortada ao trânsito durante vários dias devido às filmagens de ‘Fast X’, o último da saga ‘Velocidade Furiosa’, mas nesses dias não se vai pagar portagens.

A Centro de Portugal Film Commission e a Sagesse Productions informaram que os cortes vão acontecer já esta semana, terça e quarta, mas também em vários dias do mês de julho, e para “compensar” o incómodo dos automobilistas, que terão que fazer alguns desvios, nesses dias, circular na A24 será ‘à borla’, sem pagamento de portagens.

Assim, terça-feira a A24 fecha entre o nó Moimenta da Beira – Lamego e o nó Armamar – Valdigem, e na quarta-feira, entre o nó do Carvalhal e o de Castro Daire Norte.

Quinta-feira, a A24 fecha mais a Norte, já no distrito de Vila Real, entre o nó do Peso da Régua e o de Nogueira.

Já em julho haverá mais alguns cortes, primeiro mais a Norte, e depois entre 14 e 15 de julho, de novo nos dois troços da A24 em Viseu que estarão cortados esta terça e também na quarta.

Mais a Norte, no distrito de Vila Real, a A24 encerra nos dias 19, 20 e 21 o troço entre Vilarinho da Samardã e Vila Pouca de Aguiar, e de 22 a 26 de julho, entre o nó de Peso da Régua e o de Nogueira.

Todos estes cortes na A24 acontecerão entre as 06:00 e as 22:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.