Foto: FAP

Na I Divisão Nacional Feminina de Andebol, a Academia de Andebol de São Pedro do Sul perdeu na Madeira, frente ao Madeira SAD, e venceu no dia seguinte o CS Madeira.

No jogo grande da jornada 17, mediram forças segundo e terceiro da geral, com as madeirenses a venceram por 30-23, reforçando a vice-liderança, agora a cinco pontos do líder, o Benfica, mas com um jogo em atraso.

No dia seguinte, e nesta jornada dupla na ilha, triunfo por 26-29 frente ao CS Madeira, que deixou as sampedrenses na terceira posição, com 44 pontos, 11 acima do 1.º de Maio, a primeira das equipas fora da zona de acesso às competições europeias de andebol feminino na próxima época, embora a Academia tenha mais duas partidas que as suas adversárias.

Para o campeonato, a Academia de Andebol de São Pedro do Sul volta a competir apenas no dia 22 de abril, em jogo da jornada 19, em casa, frente ao Colégio da Maia.

Antes, a presença na Maia na Final Four da Taça de Andebol Feminino da Federação de Portugal de Andebol, onde nas meias-finais vai defrontar o Madeira SAD; enquanto no outro jogo defrontem-se Benfica e Alavarium.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.