Foto: Gil Peres

Este é o fim-de-semana que marca o arranque das competições oficiais de futebol em Portugal com a disputa da 1.ª Fase da Taça da Liga, e André Clóvis é baixa no Académico de Viseu para a deslocação a Vila do Conde.

Competição nesta fase com jogos a eliminar, com o Académico de Viseu a discutir a passagem à próxima ronda frente ao Rio Ave, em jogo marcado para as 11:00 deste sábado, e sem que o técnico Vítor Martins possa contar com aquele que foi o melhor marcador dos campeonatos profissionais na época passada. André Clóvis, já se encontra a treinar, mas ainda sob alçada disciplinar do clube, depois de ter falhado os exames médicos e o estágio na Alemanha.

O ponta de lança brasileiro não constava, ao início da tarde de hoje, 21 de julho, na lista de atletas inscritos disponibilizada pelos serviços da Liga Portugal

Inscritos estão todos os reforços, casos dos defesas João Pinto, ex-Feirense e Henrique Gomes, ex-Gil Vicente, e do médio Samba Koné, ex-FC Porto.

Estão também inscritos os jogadores Bruno Ramos e Marquinho, que chegaram este verão a Viseu, vindos do Barra FC do Brasil, com destino à equipa Sub-23, mas que são opção para Vítor Martins, se o técnico o entender.

Se o Académico ultrapassar os vilacondenses, na 2.ª Fase voltará a jogar fora de casa, frente ao Arouca.

Quanto ao Tondela, joga apenas dia 29 de julho, nos Açores, com o Santa Clara.

Se vencer, defrontará o Vitória, no Estádio Afonso Henriques, em Guimarães.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.