FC Porto ou Académico de Viseu, um deles vai disputar no sábado com o Sporting a final da 16.ª edição da Taça da Liga de futebol.
Se os ‘dragões’, campeões nacionais em título, procuram ainda a primeira conquista deste troféu, já o Académico de Viseu quer ser a primeira equipa da Liga 2 a chegar ao jogo da discussão do título de Campeão de Inverno.
Esta presença na meia-final é já histórica no clube, sendo apenas a quinta equipa da Liga 2 a chegar a esta fase da prova, mas nunca nenhuma das outras quatro chegou à Final.
Para chegar à ‘final four’, o FC Porto conquistou o Grupo A (Mafra, Vizela e Desportivo de Chaves) e ultrapassou o Gil Vicente (2-0) nos quartos de final.
Já o Académico de Viseu, sob o comando de Jorge Costa, alcançou o primeiro lugar do Grupo H (Torreense, Famalicão, Tondela e Estoril), eliminando o Boavista (2-1) nos ‘quartos’.
O jogo tem início pelas 19:45, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, e será apitado por Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.
Ontem o Sporting, vencedor das duas últimas edições da Taça da Liga, bateu o Arouca por 2-1 na outra meia-final e garantiu uma sétima presença no jogo decisivo, somando já um total de quatro conquistas.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.