Jorge Costa, treinador do Académico de Viseu, foi eleito o Melhor Treinador da Liga 2 em outubro e novembro, arrebatando o Prémio Vítor Oliveira destes dois meses, anunciou a Liga Portugal.

Jorge Costa, técnico de 51 anos, obteve 21 por cento dos votos, tendo relegado para a segunda posição Paulo Alves (Moreirense), que obteve 20 por cento dos votos, enquanto Vítor Martins (Leixões) foi terceiro, com 14 por cento das preferências.

Ao leme do Académico de Viseu desde a sexta jornada da competição, somou  quatro vitórias e dois empates nos seis jogos de outubro e novembro, que permitiram somar 14 dos 18 possíveis, permitindo uma recuperação notável na classificação e levando o Académico de Viseu ao 6.º lugar, com 20 pontos, a dois da zona de play-off pela subida.

O Académico de Viseu está também ainda ‘vivo’ na Taça de Portugal, sendo a única equipa do distrito nos ‘oitavos de final’ da competição, onde vai defrontar o Beira-Mar (11 de janeiro de 2023, no Fontelo, pelas 20:15), e também com fortes hipóteses de garantir uma presença histórica nos ‘quartos de final’ da Taça da Liga.

Também o avançado academista André Clóvis foi considerado o avançado do mês da Liga 2, também referente aos meses de outubro e novembro. O jogador, de 25 anos, emprestado pelo Estoril Praia aos viseenses, recebeu36,3% dos votos dos treinadores desta competição, superando Kodisang (Moreirense) e Marco Matias (Farense), que registaram 12,59% e 8,15% dos votos, respetivamente.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm