Foto: AVFC

O Académico de Viseu apresentou a nova camisola comemorativa “Manto Negro”, criada no âmbito das celebrações dos 111 anos do clube. A edição é limitada a 1111 unidades, anunciou a SAD.

Sob o lema “O Futuro veste-se com a Prata da Casa”, o equipamento recupera símbolos, memórias e referências históricas do Académico. A camisola será utilizada pela equipa principal apenas uma vez, no jogo deste sábado frente ao SC Farense, da 14.ª jornada da Liga Portugal 2.

Com um design predominantemente preto, realçado por detalhes em prata, o clube destaca que o “Manto Negro” representa um regresso às raízes academistas. “Mais do que uma peça desportiva, assume-se como um tributo à essência do Académico e ao legado de gerações que mantiveram viva a chama dos Viriatos”, refere a administração da SAD.

Entre os elementos distintivos estão o badge dos 111 anos na manga direita, a etiqueta numerada de 1 a 1111 que garante a exclusividade de cada exemplar e o badge do Viriato nas costas, símbolo do clube e da cidade. A camisola marca também o retorno da Visabeira à frente do equipamento, primeiro patrocinador da história do Académico, presente desde a época 1986/87.

A apresentação do “Manto Negro” foi acompanhada de uma campanha nas redes sociais, com três teasers protagonizados por João Basto, Ramón e José Cruz, três jogadores marcantes da história do clube.

Quatro exemplares, em tamanho gigante, podem ser vistos na cidade – numa das principais entradas do Palácio do Gelo Shopping, principal patrocinador do clube, e duas no interior do shopping viseense – e outra no Mercado 2 de maio.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!