D.R.

A equipas de juniores do Académico de Viseu mantém viva a ambição de subir à I Divisão Nacional de Futebol Sub-19, nesta altura ocupando o terceiro lugar da Série Norte – Fase de Subida.

Os viseenses bateram o Varzim por 3-1, em jogo da 6.ª jornada, a primeira da segunda volta, depois de no arranque desta fase terem também ganho na Póvoa, então por 1-0.

Somam agora 12 pontos, menos um que a Lusitânia de Lourosa e menos dois que o líder, Desportivo de Chaves, mas a formação transmontana tem mais um jogo disputado.

Mais importante nas contas dos viseenses, a vantagem e dois pontos que têm já sobre o quarto classificado, o Feirense, lembrando que sobem à I Divisão os clubes que terminarem esta fase nos três primeiros lugares, com o vencedor de cada série a ganhar ainda o direito de discutir o título nacional da II Divisão de Juniores.

No calendário academista segue-se no sábado, 08 de abril, uma partida em Lourosa, frente à Lusitânia, que poderá ser de grande importância para as contas finais, já que um eventual triunfo academista, deixaria os viseenses em posição de privilégio para alcançarem a subida.

Para ficar com vantagem no confronto direto, o Académico precisaria vencer por mais de dois golos, depois de ter perdido por 2-0 em Viseu, em jogo da 2.ª jornada desta Série Norte.

Até final, e depois da viagem até Lourosa, o Académico receberá o Desportivo de Chaves e o Câmara de Lobos e termina esta fase de subida com jogo em Santa Maria da Feira.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.