Kelve Semedo, Matheus Henrique, Kauã Oliveira e Guilherme Cardoso vão jogar na nova equipa de sub-23 anos do Académico de Viseu, que este ano fará a estreia do clube viseense na Liga Revelação, na equipa que vai ser orientada por Nuno Braga, ex-Vizela.
Os quatro atletas integravam a equipa que garantiu a subida à I Divisão Nacional de juniores e viram agora a prestação recompensada pela SAD do Académico de Viseu com contratos profissionais.
O ponta de lança Kelve Semedo, avançado internacional por São Tomé e Príncipe, de apenas 19 anos, marcou 22 golos em 25 jogos na segunda divisão de juniores, e vai agora ser jogador do Académico de Viseu até 2025.
O guarda-redes Matheus Henrique, tem 18 anos, e assinou também um contrato profissional válido para as próximas duas temporadas.
Já o defesa central Kauã Oliveira, permanece em Viseu para se juntar ao plantel sub-23, rubricando um contrato com duração de cinco anos, válido até 2028.
O jovem de 19 anos alinhou em 21 jogos pela equipa sub-19 na temporada passada, onde marcou um golo, tendo a época sido recompensada com a chamada à titularidade na equipa principal na última jornada da Liga 2, na Madeira, frente ao Nacional.
Quanto a Guilherme Cardoso, o médio ofensivo assinou por duas temporadas, depois de uma época onde foi totalista, alinhando em todos os 28 jogos da equipa sub-19, tendo marcado cinco golos.
Os sub-23 do Académico de Viseu já iniciaram os trabalhos de preparação para a estreia na nova época na Liga Revelação.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.