Os nacionais absolutos de natação e de juvenis, e o Open de Portugal, terminaram com a subida ao pódio de nadadores do Académico de Viseu e também d’ O Crasto, de Castro Daire.

Em absolutos Beatriz Cardeal, nadadora viseense, conquistou o bronze com um terceiro lugar na prova dos 1500 metros (17.23,11 minutos), e a prata na prova dos 200 metros mariposa, que nadou em 2.18,87 minutos, resultado que lhe valeu um terceiro lugar na geral, mas a segunda classificada, uma nadadora do Barcelona era extracompetição.

Já a sua irmã, Joana Cardeal, conquistou o bronze com um terceiro lugar na prova dos 200 metros estilos no Open de Portugal, e um tempo de 2.22,39 minutos.

Nos 800 livres femininos, subiu ao pódio para receber a medalha de bronze, apesar de ter terminado no quinto lugar da final, mas numa prova onde as duas atletas argentinas que participaram eram extracompetição.

As duas nadadoras academistas competiram também nos 400 metros estilos, prova ganha por uma atleta argentina, pelo que o 4.º lugar de joana Cardeal lhe valeu mais uma medalha de bronze.

Quanto a Laura Pina, jovem nadadora d’ O Crasto, foi medalha de prata na prova dos 200 metros estilos, no escalão de juvenis, com um crono de 2.29,32 minutos, a 81 centésimos da vencedora, Leonor Parente do Palmela.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.