Foto: AM

O Académico de Viseu garantiu a contratação de Alison Matheus, jovem avançado brasileiro de 18 anos, que havia rescindido contrato com o Santos, e vai ser reforço do plantel da equipa de Sub19 que vai jogar pela subida à I Divisão.

É mais um reforço para a equipa numa estratégia que passa não só por fortalecer o plantel dos Sub19, mas já a pensar na futura equipa de Sub23 anos que, sabe a Estação Diária, está a ser preparada pela SAD do Académico de Viseu, sendo nesta altura o campo para jogos a principal ‘aresta’ que falta limar no processo.

“É uma oportunidade que vou tentar agarrar da melhor maneira possível. Trabalhei bem nos meus antigos clubes e agora tenho a oportunidade de atuar na Europa, que é o sonho de diversos atletas. Agora, o objetivo é trabalhar para poder ajudar o Ac. Viseu nos seus objetivos. Agradeço ao clube pela confiança e vou recompensar isso dentro de campo”, disse o atleta, citado pela sua assessoria.

Em 2022, pela equipa sub-20 do Santos, Alison Matheus fez três golos e três assistências em nove partidas.

A equipa de juniores do Académico de Viseu inicia dia 11 de fevereiro a sua participação na Série Norte de Apuramento para a I Divisão Nacional, com um jogo na Póvoa, frente ao Varzim.

Integram ainda a série, as formações da Lusitânia de Lourosa, Desportivo de Chaves, Câmara de Lobos e Feirense.

Sobem de divisão os três clubes que terminarem esta fase nos três primeiros lugares, e o vencedor da série discutirá com o da Série Sul o título de Campeão Nacional de Juniores da II Divisão.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.