A Câmara Municipal do Sabugal assinou um protocolo de cooperação com a Escola Superior Agrária de Viseu.

Segundo a autarquia, parceria pretende “fomentar a ligação dos estudantes com a realidade da sua futura atividade profissional, efetivada no território por meio de estágios curriculares, mas também aproximar o ensino superior e a investigação ao meio empresarial local, mediante colaboração em projetos conjuntos e realização de ações de divulgação de interesse comum, das quais possam resultar benefícios mútuos”.

O projeto MAIs – Mulheres Agricultoras de Territórios do Interior, promovido pelo Instituto Politécnico de Viseu, com financiamento do Programa Conciliação e Igualdade de Género pelo EEA Grants, está a trabalhar no terreno com mulheres agricultoras de S. Pedro de Sul e Sabugal e vai permitir a co-construção de um projeto de intervenção.

O objetivo é aumentar a participação cívica e associativa das mulheres agricultoras nas regiões do interior, através da sua capacitação, contribuindo para a maior visibilidade do seu papel social e para o aumento da igualdade entre homens e mulheres.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.