Os Municípios de Viseu, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo e Sátão não descartam a hipótese de aderirem à Águas do Douro e Paiva para garantirem o abastecimento de água às populações.

Foi uma das decisões que esteve em cima da mesa na reunião que juntou os cinco autarcas onde foi discutido o futuro da empresa intermunicipal Águas de Viseu.

Antes de qualquer decisão definitiva, ficou definida a necessidade de se realizarem novos estudos com vista à resolução do problema da falta de água.
A adesão à Águas do Douro e Paiva é uma possibilidade, mas há outras, como já foi assumido pelo presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, e os cinco municípios que recorrem à Barragem de Fagilde para abastecerem de água as populações estão de acordo que é preciso estudar as várias possibilidades mas sobre um situação há já consenso, a necessidade de ser construída uma nova barragem alternativa a Fagilde.

Os autarcas de Viseu, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo e Sátão voltam a reunir nas próximas semanas para ser tomada uma decisão sobre o problema da seca e sobre o futuro da Águas da Região de Viseu, empresa intermunicipal criada em 2020, depois da assinatura de um protocolo, em 2019, envolvendo os cinco municípios.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.