Foto: FPF

Francisco Neto, viseense, natural de Mortágua, é um dos grandes responsáveis pelo inédito apuramento de Portugal para o Campeonato do Mundo Feminino de Futebol, mas há outro viseense ligado a este feito histórico, Nuno Rafael Costa, quadro da FPF ligado ao treino de guarda-redes.

Nuno Rafael Costa nasceu em Viseu, e rumou à Federação Portuguesa de Futebol na época 2014/15, para integrar a equipa técnica liderada por Francisco Neto, com quem trabalhara na Associação de Futebol de Viseu.
Praticante de futebol, jogou na posição de guarda-redes em várias formações do distrito de Viseu, até abraçar a carreira de treinador.

Treinou guarda-redes de todos os escalões jovens, em clubes como o Viseu 2001, Lusitano, Dínamo Clube Estação e O Castro.

Desde 2005/06 que na AF Viseu assume as funções de Coordenador do Gabinete de Análise e Seleção de Guarda-redes, tanto nos escalões masculinos como femininos sub-13, sub-14, sub-15, sub-18, e também nos seniores.

Já integrou a equipa técnica que conduziu a Seleção Nacional Feminina A a uma inédita presença na fase final do Campeonato da Europa de 2017, na Holanda, e fica agora também ligado ao histórico apuramento de Portugal para o Campeonato do Mundo Feminino de Futebol, que se vai jogar entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.