Alexandre Borges terminou em 5.º lugar o Kartcross de Lousada, terceira prova da temporada do Campeonato de Portugal da modalidade.

Prova ganha por Jorge Gonzaga que assim dilatou a vantagem na frente do campeonato, enquanto o piloto da Nelasport não conseguiu chegar ao pódio, um dos objetivos que havia definido para esta prova no Circuito da Costilha.

Alexandre Borges foi o 5.º mais rápido na primeira corrida de classificação, e o terceiro após a segunda ronda, mas não terminou a terceira terceira corrida  não indo além do 15.º tempo na geral.

Resultados que relegaram o piloto de Nelas para a segunda linha de partida para a final, no sexto lugar, acabando a corrida a ganhar uma posição ao cortar a linha de meta no quinto posto, a mais de seis segundos de distância do vencedor.

O Campeonato de Portugal de Kartcross segue agora para a segunda passagem pelo Circuito Internacional de Montalegre, dias 16 e 17 de julho.

O calendário, até final, inclui ainda as provas de Mação (03 e 04 setembro), Sever do Vouga (08 e 09 outubro) e termina com a segunda passagem por Lousada, dias 22 e 23 de outubro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.