O Campeonato de Portugal de Kartcross termina no fim-de-semana em Castelo Branco com a sétima e última prova do calendário de 2021 e com Alexandre Borges na luta pelo título nacional.

O piloto nelense chega a esta prova, decisiva nas contas do título, moralizado pela vitória conseguida na anterior prova, em Lousada: “Este mês temos tido a agenda bastante preenchida. Após Lousada, participámos na Prova de suporte ao World RX, em Montalegre, onde aproveitamos para testar algumas alterações ao setup do Semog, já a pensar em Castelo Branco. A pista é extremamente rápida e não dá grande margem para erros, pelo que temos que manter os níveis de concentração, bastante elevados.  Apesar deste ter sido um dos Campeonatos mais participado e competitivo dos últimos anos, com um vasto lote de pilotos, potencialmente vencedores, estou confiante que estaremos na luta pelo lugar mais alto do pódio e procurar fechar esta época com chave de ouro”, refere Alexandre Borges.

A Pista do Lanço Grande, em Castelo Branco, uma das mais rápidas entre os circuitos que integram o campeonato, vai ser palco da luta entre Jorge Gonzaga, líder do nacional com 267 pontos, Alexandre Borges (250) e Luís Almeida (233), com Pedro Rosário (208) e Rui Nunes (204) ainda com possibilidades matemáticas de chegarem ao título, já que para a classificação final do campeonato contam apenas as seis melhores pontuações de cada piloto e todos ainda terão que “descartar” alguns pontos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.