Foto: newsmotorsport

O piloto nelense Alexandre Borges venceu a Taça de Portugal de Kartcross ao triunfar na final que se disputou em Castelo Branco.

Alexandre Borges venceu com mais de nove segundos de vantagem sobre Sérgio Castro, que ficou no segundo lugar, com Rui Nunes a fechar o pódio.

Depois de vencer as duas primeiras corridas de classificação, a terceira não correu tão bem ao nelense, que foi 4.º classificado, o que lhe valeu uma segunda posição na grelha de partida para a corrida final, que viria no entanto a vencer.

Depois do triunfo em 2019, e de no ano passado não ter havido esta competição devido à covid-19, Alexandre Borges repete a conquista da Taça de Portugal, e fecha com ‘chave de ouro’ a época de 2021, onde foi vice-campeão nacional da modalidade.

“Foi gratificante conseguir fechar a época, com a revalidação do Título na Taça de Portugal. É um prémio justo para todos os meus patrocinadores e equipa que foram sempre incansáveis ao longo do ano, para que tudo estivesse sempre preparado para cada Prova. A todos eles e à minha família em especial, um profundo agradecimento por tudo. Este Título é de todos eles também”, disse Alexandre Borges.

Para a nova época, o piloto assume que nada está ainda definido, numa altura em que tem à venda o Semog com que competiu esta temporada.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.