Foto: Estação Diária | Cavalhadas de Vildemoinhos (arquivo)

As tricentenárias Cavalhadas de Vildemoinhos, em Viseu, regressam por alturas do São João, em finais de junho, com um programa de festejos onde se destaca o desfile que voltará a percorrer as ruas da cidade, este ano sob o tema ‘Amor com história… Enquanto o Mundo For Mundo…”.

A noite sanjoanina, a 23 de junho, vai começar pelas 20:00 com ‘Coração Minhoto’, seguindo-se uma atuação da Infantuna Cidade de Viseu, além da tradicional Queima do Pinheiro.

A 24 de junho, Dia de São João, as Cavalhadas saiem manhã cedo da aldeia de Vildemoinhos rumo à cidade, onde vão percorrer algumas das principais ruas e avenidas da cidade, com o ponto alto a ser a passagem pelo Rossio, onde estará o júri para avaliar do desfile, este ano com mais de duas dezenas de carros, entra tradicionais e artísticos, além de grupos de zés pereiras, bandas de música e grupos de folclore.

A noite do dia de São João vai ser animada com atuações dos Banda Lusa e Band of Brothers.

Novidade este ano o 1º Festival Tricanas de Vildemoinhos, que começa pelas 15:00 da tarde de 25 de junho, com a noite a terminar com a atuação do grupo de baile K7.

Este ano, segundo a organização, o tema ‘Amor com história… Enquanto o Mundo For Mundo…” pretende destacar o amor do povo trambelo pelas cavalhadas, a sua história com 371 anos, e a ligação à cidade de Viseu que este ano comemora 900 anos da entrega do Foral por D. Teresa.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.