Foto: Gil Peres

Na divisão Andebol 1, o Académico de Viseu foi derrotado por 30-40 pelo Sporting, no Pavilhão Cidade de Viseu, em jogo da 19.ª jornada do campeonato, em vésperas de um jogo na Maia que poderá ser decisivo na fuga à despromoção direta.

Após esta jornada 19, o Académico de Viseu ocupa o 12.º lugar, em posição de acesso a um play-off de ‘manutenção/subida’ frente a uma equipa da II Divisão. Nesta altura com 27 pontos, os viseenses têm mais um que o Maia, e mais sete que o Santo Tirso.

Na próxima jornada, dia 15 de abril, há então esse decisivo Maia – Académico de Viseu, marcado para as 20:30 no Pavilhão Municipal da Maia, e um resultado positivo nesse encontro deixará os viseenses em boa posição para, até final, se manterem fora dos dois últimos lugares, os que condenam à descida direta.

Após o jogo na Maia, e até final do campeonato, o Académico de Viseu irá ainda receber o Vitória de Setúbal, Águas Santas e Avanca e vai jogar na Madeira com o Marítimo, ainda em Gaia e no Pavilhão da Luz com o Benfica.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.