Foto: Gil Peres

Na Andebol 1, a 25.ª e penúltima jornada do campeonato, terminou com um empate a 29 golos entre Académico de Viseu e Avanca, resultado que deixa os viseenses em boa posição para evitarem a descida direta, e terem no play-off uma última oportunidade de garantirem a permanência no principal escalão da modalidade em Portugal.

Beneficiando da derrota do Maia no Restelo, frente ao Belenenses (25-24), os viseenses dilataram para dois pontos a vantagem para a zona de descida direta e tudo será agora decidido na última jornada, ronda onde o Académico de Viseu terá uma missão complicada no Pavilhão da Luz, frente ao Benfica, mas o Maia não estará melhor já que vai receber o Sporting que entra para a ronda decisiva ainda na luta pelo título com o FC Porto.

Aos viseenses basta fazerem na última jornada um resultado melhor ou igual que o Maia para seguirem para o play-off onde terão que defrontar o terceiro classificado da Fase Final da II Divisão, que está a ser disputada pelas equipas do Boa-Hora, Vitória de Guimarães e Nazaré D. Fuas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.