Foto: FAP

A equipa da Academia de Andebol de São Pedro do Sul consolidou o terceiro lugar da geral da I Divisão Nacional Feminina de Andebol, ao triunfar em Braga, frente ao ABC, por 21-33.

Em partida da 15.ª jornada, disputada no Pavilhão Flávio Sá Leite, as sampedrenses somaram três pontos preciosos, frente a um concorrente direto na luta pela passagem à II Fase – Grupo A, onde estarão as seis primeiras classificadas da Fase Regular, e que irão disputar o título nacional e presença nas competições europeias de andebol feminino na próxima temporada.

A Academia ocupa o 3.º lugar com 36 pontos, em 15 jogos já realizados.

A brasileira Bruna Caroline, com 10 golos, e a angolana Mornesa Tenda, com oito, estiveram em destaque na formação da equipa orientada por Alexandre Monteiro.

Mornesa Tenda é, nesta altura, uma das principais artilheiras do campeonato, surgindo no quinto lugar da lista de melhores marcadoras, com 86 golos em 15 partidas e uma média de 5,7 golos por jogo.

Na próxima jornada, dia 10 de fevereiro, a Academia vai receber o 1.ª de Maio, atual sétimo classificado, em jogo marcado para o Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, com início pelas 17:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.