O Académico de Viseu empatou esta manhã a um golo com o Desportivo de Chaves, em jogo de preparação para a nova temporada.

Na partida realizada no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, o Académico chegou à vantagem na primeira parte, aos 23 minutos, com o ‘reforço’ André Clóvis a concluir com um chapéu uma boa transição dos comandados de Pedro Ribeiro.

Os transmontanos, que este ano estão de regresso à I Liga de futebol, chegaram à igualdade aos 83 minutos, por intermédio de Benny, com um remate à entrada da área.

O Académico de Viseu apresentou um 11 inicial com: João Monteiro, Bandeira, André Almeida, Rodrigo Teixeira e Igor Milioransa, Capela, Paná, Tomás César, Javi Currás, Niang e André Clóvis.

O jogo foi à porta aberta e atraiu algumas dezenas de adeptos, numa manhã marcada pelo intenso calor e onde os treinadores rodaram praticamente todos os jogadores à disposição.

O Académico de Viseu que esta semana está a cumprir um estágio de pré-época em Lousada, regressa no final da semana a Viseu e sábado tem novo jogo de preparação, frente ao Oliveira do Hospital, equipa da Liga 3, ainda sem confirmação do campo onde será jogado.

Tudo depende nesta altura do relvado do Fontelo ter ‘luz verde’ da autarquia para poder ser utilizado, depois de alguns trabalhos que decorreram nas últimas semanas para resolver alguns problemas que apresentava, e que foram entretanto corrigidos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.