A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) em parceria com a concessionária Norscut e a Egis lançaram um concurso de empreendedorismo para novos conceitos de tecnologia e ambiente a implementar na Autoestrada 24 (A24), que liga a Galiza a Viseu.

Há prémios em jogo no valor total de 30.000 euros, sendo atribuídos dois prémios por categoria, de 10 mil para o 1.º classificado e de 5 mil para o 2.º, e as candidaturas deverão ser entregues até  20 de fevereiro.

O desafio é que sejam criados  projetos para gestão do tráfego, da manutenção, do património e dos equipamentos, ainda nas energias alternativas, sinalização, paisagem e meio ambiente, túneis e sistemas de incêndio, e a vigilância e deteção de acidentes e avarias e, segundo a ANJE, a ideia é que o projeto vencedor possa ser testado e depois implementado na A24.

A decisão sobre os projetos vencedores de cada categoria será tomada no dia 7 de abril e a cerimónia de entrega do prémio terá depois lugar no dia 23 do mesmo mês.

A A24 tem uma extensão total de 157 quilómetros, ligando Trás-os-Montes à Beira Alta, entre a fronteira com Espanha em Vila Verde da Raia, no concelho de Chaves, e a cidade de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.