Decorreu ontem, 11 de setembro, no espaço da Feira de São Mateus em Viseu, a apresentação oficial da EDP Meia Maratona do Dão, edição 2017.  O evento conta, uma vez mais, com a co-organização da Câmara Municipal de Viseu e da GlobalSport, e tem como Padrinho o Campeão Olímpico Carlos Lopes.

Integrada no Circuito EDP Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, a EDP Meia Maratona do Dão – ‘Corrida da Emoção’ regressa à cidade de Viseu, já no próximo dia 24 de setembro.

Alguns dos melhores atletas nacionais, irão marcar presença na prova: Paulo Gomes, António Pedro Rocha, Ricardo Ribas, Inês Monteiro e Carla Martinho.

Mais uma vez integrada na Festa das Vindimas, que decorre de 21 a 24 de setembro, a “Corrida da Emoção” vai para a estrada na manhã do dia 24, domingo, pelas 10h30, com partida no Parque do Fontelo.  Ao longo dos seus 21 km e 97 metros de percurso, passa por várias ruas da cidade e por algumas localidades da área urbana de Viseu. O evento contempla ainda a mini maratona, com 10km, e uma caminhada solidária de 5km.

É a quarta edição da EDP Meia Maratona do Dão – ‘Corrida da Emoção’. As inscrições para a prova podem ser feitas até 17 de Setembro.

O secretariado irá decorrer nos dias 22 e 23, entre as 10 e as 19 horas, e no dia 24 de setembro, entre as 8h e as 9h30, no Solar do Vinho do Dão.

Os participantes e a população em geral, nos dias 22 e 23 de setembro, poderão ainda encontrar no Solar do Vinho do Dão a Running Village, numa exposição de produtos e serviços dos patrocinadores; a Running 4 Health Philips (Feira da Saúde), para realização de rastreios médicos e consultas de nutrição; e, ainda, participar na Run Kids, Wonders Fit, entre outras atividades.

Depois do Douro Vinhateiro (em maio), Guarda (em abril),  Guimarães (em junho), e Castelo Branco (1o de setembro), segue-se a Meia Maratona do Dão a 24 de setembro.

Para inscrições e informações adicionais:

www.runningwonders.com/meiamaratonadao.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.