A Assembleia Municipal de Armamar exige ao Governo obras de requalificação urgentes na EN 313, a estrada que liga a vila à autoestrada 24.

Os deputados municipais aprovaram uma moção, apresentada pela CDU, onde destacam a “grande importância” que esta via tem para o concelho e para a região do Douro Vinhateiro, quer em termos sociais, quer económicos, sendo um acesso importante, entre outros, para o escoamento da produção agrícola da região.

Armamar produz, em média, 75.000 toneladas de maçã, cerca de um quarto de toda a produção nacional, além de 600 toneladas de cereja, ainda uvas, vinho e outros produtos agrícolas, e uns bons acessos à autoestrada 24 são considerados vitais para o escoamento de toda esta produção, lembra a moção a enviar ao Governo.

Há cerca de duas décadas, iniciou-se a melhoria deste acesso com a construção de uma ponte sobre a ribeira de Temilobos, à saída da vila de Armamar, mas a obra aguarda há vários anos pela sua conclusão, lembra a moção. A circulação pela EN 313 que passa pelo centro da vila de Armamar, é a via usada pelos veículos pesados, que têm que recorrer a uma estrada estreita que dificulta a circulação.

A moção apresentada pela CDU – subscrita pelos grupos municipais do PSD, CDS-PP e PNT – foi enviada ao primeiro-ministro, ao Ministério das Infraestruturas e da Habitação, aos grupos parlamentares e ao presidente da Infraestruturas de Portugal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm