Foto: CM Armamar

O concelho de Armamar, em plena região do Douro vinhateiro, vai passar a integrar a Grande Rotas dos Vinhos da Europa, no traçado GR14, um percurso Transeuropeu que liga Vila nova de Gaia, em Portugal a Estrasburgo, na Alsácia francesa.

A autarquia vai aproveitar o evento gastronómico Montra Vínica, dias 24 e 25 de março, integrado no programa do Douro – Cidade Europeia do Vinho 2023, para apresentar a adesão à Grande Rota dos Vinhos da Europa.

Será através de uma caminhada, com um percurso por oito quilómetros dos 35 do GR14 que passam pelo concelho.

Para a autarquia de Armamar, a introdução do território na Grande Rotas dos Vinhos da Europa pretende contribuir para “valorizar o turismo e a sustentabilidade, potenciar a região onde se insere e rentabilizar os recursos existentes, designadamente o património natural e a envolvente construída”, pode ler-se na nota de imprensa deste município no norte do distrito de Viseu.

O destaque vai para o vinho, a vinha e os vários pontos de interesse que a GR14 abrange no território do munícipio

Os 35 km da Grande Rota dos Vinhos da Europa no concelho de Armamar possibilitam o contacto com a beleza natural da paisagem vinhateira do vale do Douro, numa experiência que associa enoturismo, gastronomia e vinhos, turismo de natureza e turismo cultural.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.