A Feira da Maçã está este ano de regresso a Armamar, no norte do distrito de Viseu, e com a promessa de apresentar mais e melhor produto, mesmo com cerca de 25% da produção destruída pelo granizo que caiu em junho passado.

A maçã volta a ser a “rainha da feira”, com o certame este ano a decorrer entre sexta-feira, 22 de outubro e domingo, de novo organizado pela Câmara Municipal e pela Associação de Fruticultores de Armamar.

Segundo os promotores do evento, os visitantes poderão este ano encontrar na Feira da Maça de Armamar, produto de grande qualidade, quer ao nível de calibre do fruto quer da quantidade maçã que estará disponível no certame.

Segundo a autarquia de Armamar, a qualidade do produto deverá ter reflexo no preço final que este ano deverá ser mais elevado em comparação com os anos anteriores, proporcionando um bom retorno financeiro aos produtores da região.

Um aumento de preço que segundo os organizadores da feira reflete ainda os custos de produção numa altura em que os preços com combustíveis e com a energia elétrica que alimenta os sistemas de armazenagem de frio, estão nos valores mais altos dos últimos anos.

Depois de em 2020 a feira se ter realizado apenas em formato digital, devido à pandemia, regressa este ano no seu formato tradicional e com um programa que inclui espetáculos de palco e animação de rua.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.