Foto: rawpixel.com

O Município de Armamar está a promover o projeto ‘Radar Social‘, com o qual pretende referenciar casos de pobreza e exclusão social no concelho.

O projeto arrancou no início da semana, informou a autarquia, acrescentando que o Radar Social pretende “contribuir para a construção, atualização e enriquecimento do conhecimento sobre o território” do concelho, e “atualizar os instrumentos de planeamento da rede social” permitindo “identificar pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social ou em risco de pobreza e exclusão social”.

O projeto está a ser desenvolvido em parceria com a Rede Social Local e conta com uma equipa que incluiu uma assistente social e uma animadora sociocultural, com o objetivo de implementar um sistema integrado de georreferenciação social que permita otimizar os recursos.

Vai ser feito em duas fases, primeiro para ser feito o diagnóstico social e preparado o plano de desenvolvimento social e o plano de ação, que deverá durar cerca de três meses, e numa segunda fase, e ao longo de cerca de dois anos, será feita a georreferenciação social do território e colocado em prática o plano de ação que foi elaborado.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPublicite Aqui