Artesãos da região Viseu Dão Lafões criaram quatro peças, inspiradas nas mesas de refeições tradicionais, recorrendo a técnicas, matérias e tradições locais, através das oficinas do Projeto Craft Turismo Criativo, promovido em conjunto pela CIM Viseu Dão Lafões e pela Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD).

Os artesãos trabalharam com a designer Irena Ubler, onde tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar várias técnicas artesanais, nos trabalhos com ferro e vidro, cestaria, têxtil e cerâmica.

Foram quatro oficinas criativas que deram origem a um conjunto de quatro peças, pensadas para compor uma mesa de refeição, em casa ou num restaurante e, depois de produzidas, farão parte de uma exposição ‘online’.

O Craft Turismo Criativo é um projeto de valorização, qualificação e promoção turística, que parte dos recursos e ativos patrimoniais, culturais e imateriais associados ao artesanato, numa parceria da CIM e da ADD, e com a participação ativa dos concelhos de Aguiar da Beira, Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo e Sátão.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm