O Grande Prémio Internacional de Atletismo ‘Cidade de Viseu’, tem este ano uma novidade, com um percurso traçado pela Freguesia de Repeses e São Salvador.
A 62.ª edição da prova, vai acontecer no domingo, 08 de dezembro, e contará com provas para atletas dos escalões sub-12 até aos Masters.
Mais uma edição de uma prova carregada de história, e que nas suas mais de seis décadas de existência conta na longa lista de vencedores como grandes referências do atletismo nacional, como o ‘campioníssimo’ Carlos Lopes, natural de Vildemoinhos, que venceu a prova nas edições de 1966 e 1970, António Leitão, que triunfou em 1980, e do também viseense Anacleto Pinto, vencedor em 1976, entre outros.
Confirmada a presença de Ricardo Ribas, ‘penta’ vencedor do Grande Prémio Cidade de Viseu, e de Helena Sampaio, que procura no domingo a sua quinta vitória na prova feminina.
A partida está marcada para o Rossio de Repeses, pelas 09:40 de domingo, primeiro para os escalões de Benjamins e Infantis, que vão correr a distância de 800m, dos Infantis que percorrem 2000 m e da prova de Juvenis que correm a distância de 3000m.
Pelas 10:15 dar-se-á o tiro de partida para a prova principal, com os atletas a percorrerem uma distância de 10 quilómetros, num percurso que sai de Repeses rumo à zona do Campus do Instituto Politécnico de Viseu e regresso a Repeses, e que será percorrido por duas vezes.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.