O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, e o autarca de Mortágua, Ricardo Pardal, foram eleitos para a nova direção da Associação de Informática da Região Centro (AIRC).
O Conselho Diretivo da associação já tomou posse e é agora presidido pelo autarca de Coimbra, José Manuel Silva, estando acompanhado de quatro vogais.

Além de Paulo Almeida e Ricardo Pardal, a direção também integra os autarcas de Pinhel, Rui Ventura, e de Condeixa, Nuno Moita.

A Associação de Informática da Região Centro nasceu em 1982, sendo uma referência na produção e fornecimento de soluções de software para a Administração Pública, contando com mais de 240 clientes, entre os quais cerca de 60% dos município portugueses.

Assegura os sistemas informáticos de vários organismos da Administração Pública e do setor empresarial do Estado, além de diversos serviços municipalizados, comunidades intermunicipais, associações de municípios, empresas municipais, regiões de turismo e juntas de freguesia.

A associação tem por missão o desenvolvimento de soluções informáticas em plataformas tecnologicamente evoluídas, que permitam a automatização de processos para inovação e modernização da Administração Pública.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.