“O resultado conseguido pelo Partido Socialista em Viseu nestas eleições autárquicas é histórico”, considera, em comunicado, a candidatura de João Azevedo.
Lembram os socialistas que, no concelho de Viseu, “pela primeira vez em democracia, o PS obteve 19.968 votos, tendo elegido quatro vereadores e vencido quatro juntas de freguesia. Esta subida de 36,5% é a maior que o PS alcança nas capitais de distrito neste ato eleitoral”, pode ler-se.
“Este resultado é o reflexo de um voto de confiança dos Viseenses, a quem deixo o compromisso de que continuaremos a lutar pelo futuro e desenvolvimento do nosso concelho, para fazer ouvir Viseu junto dos centros de decisão, porque Viseu merece mais e melhor”, disse João Azevedo.
De acordo com o candidato à Câmara Municipal de Viseu, “as propostas que foram apresentadas para Viseu são um desígnio desta equipa. Não serão nunca daqueles que sempre disseram que não iam acontecer porque querem sempre tudo na mesma. Seremos nós a continuar a construir as soluções junto dos centros de decisão”.
E acrescenta: “A todos aqueles que votaram em nós, a todos os nossos candidatos, à nossa equipa e aos milhares de pessoas que estiveram connosco, deixo o meu mais profundo agradecimento. Saímos todos mais fortes destas eleições”.
No concelho de Viseu, Fernando Ruas, e o PSD, venceram com 46,68% dos votos, derrotando João Azevedo, do PS, que ficou em segundo lugar, conquistando a maioria no executivo com 5 vereadores eleitos, contra 4 dos socialistas que, ainda assim, nunca tinham conseguido uma votação tão significativa como os 38,26% dos votos agora conquistados.
Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.