Foto: Sobral Abrantes / facebook

O advogado Sobral Abrantes, antigo vereador do PSD, anunciou a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Mangualde, como independente.

Para as eleições autárquicas do próximo ano, Sobral Abrantes avanço com a convicção de que apenas “um projeto acima dos partidos” poderá melhorar o concelho.

Em comunicado, diz ainda que “a gestão autárquica dos últimos anos não tem sido capaz de acompanhar o desenvolvimento de concelhos vizinhos” considerando ter estado “aprisionada por interesses pessoais e partidários”.

Sobral Abrantes diz ser tempo de Mangualde ter um projeto “acima dos partidos” e foi essa a razão que diz ter estado na génese de aceitar ser candidato independente à autarquia, atualmente liderada pelo socialista Marco Almeida.

O antigo vereador do PSD acrescenta ter sido “confrontado com o apelo de pessoas dos mais diversos quadrantes políticos e independentes” que o desafiaram a “encabeçar um projeto composto por pessoas que não fazem da política meio de vida”, pode ler-se no comunicado.

A candidatura independente de Sobral Abrantes surge meses após o seu nome ter sido escolhido pela concelhia do PSD de Mangualde, mas rejeitado pela estrutura distrital, que optou por João Lopes para a corrida autárquica de 2025.

O PSD venceu as eleições autárquicas em Mangualde pela última vez em 2005. Desde 2009, o concelho tem sido liderado pelo PS, primeiro com João Azevedo e atualmente com Marco Almeida.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu