Foto: Banco Alimentar

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu quase 2.300 toneladas de alimentos entre sexta e domingo, o que representa cerca de mais 10% em comparação com o ano passado.

A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF) avançou que, a nível nacional, e com recurso aos voluntários dos 21 bancos espalhados pelo país, recolheu 2.292 toneladas de bens, em comparação com as 2.098 toneladas na campanha de 2022.

Cerca de 40 mil voluntários participaram na campanha que decorreu entre sexta-feira e domingo, sob o mote “A sua ajuda pode ser o que falta à mesa de uma família”.

Habitualmente o Banco Alimentar promove duas campanhas por ano que se destinam a angariar alimentos básicos para pessoas carenciadas, como leite, arroz, massas, óleo, azeite, grão, feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno-almoço.

Serão distribuídos por mais de 2.600 instituições de solidariedade social, que os entregam a cerca de 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu