O Beira Alta O’Meeting 2022, prova de orientação em meio florestal e urbano, vai este ano realizar-se nos concelhos de Penedono e Sernancelhe, entre os dias 21 e 23 de janeiro e é um evento pontuável para o World Ranking.

A organização é do Clube de Orientação de Viseu – Natura, em colaboração com a Federação Portuguesa de Orientação, Município de Penedono, Município de Sernancelhe, Junta de Freguesia de Penela da Beira e Junta de Freguesia de Vila da Ponte.

O Beira Alta O’Meeting contará com a participação de cerca de 500 atletas de 20 nacionalidades diferentes, que percorrerão zonas dos concelhos de Penedono e Sernancelhe, terrenos considerados de “excelência” para este tipo de provas.

O programa prevê para dia 21 de janeiro o Modal Event, na zona da Beselga, dia 22 de janeiro o Middle Distance e a prova Sprint, ambos em Penela da Beira.

O programa termina a 23 com a prova longa, na região de Vila da Ponte.

Apesar da situação pandémica, garante a organização que o evento, praticado ao ar livre, tem condições para se realizar de forma segura, com os atletas a terem também que cumprir algumas normas de prevenção, como o uso de máscara antes e depois da prova.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.