Foto: Bryan Vidal

A Barragem de Várzea de Calde, em Viseu,e o Parque Urbano de Oliveira de Frades, vão receber a estreia em Portugal do espetáculo Flota Idónea, da companhia francesa Le pianO du Lac.

É a Binaural Nodar que traz até Portugal estes espetáculos que na Barragem de Várzea de Calde estão marcados para os dias 29 e 30 de julho, enquanto em Oliveira de será no 31 de julho, sempre pelas 19:00.

A Le pianO du lac é uma companhia francesa nascida na região dos Alpes que cria espetáculos musicais adaptados à paisagem onde atua, numa fusão de música, teatro e dança.

Desde 2014 que a companhia anda pela Europa a mostrar os seus espetáculos e chega este verão à região de Viseu, para apresentar Flota Idónea, um recital flutuante que convida a desfrutar do pôr-do-sol e da paisagem, coproduzido com a companhia espanhola La Xata la Rifa.

São atuações ao ar livre, em cenário natural, sem lugares marcados, e a organização convida os espetadores a levarem o que chama de ‘kit de conforto’, seja uma pequena cadeira ou uma almofada.

Os bilhetes são vendidos junto ao local do espetáculo no dia do concerto, e custam 12 euros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.