O Desportivo de Tondela recebe esta quinta-feira o Mafra, na primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

Os ‘auriverdes’ já a fazerem história no clube, por nunca terem chegado tão longe na competição, estão a duas vitórias de uma presença inédita de um clube do distrito de Viseu na final do Jamor.

Duas partidas separam o Tondela da final, com a primeira esta quinta-feira, pelas 20:15.

Tondela em dificuldades para garantir a manutenção na I Liga de futebol, tem pela frente o Mafra que chegou a ser uma das revelações da temporada na II Liga, e que chega a este jogo da taça depois de duas vitórias e um empate nas últimas três partidas para o campeonato.

Na promoção à partida desta quinta-feira, o Tondela levou alguns dos seus jogadores até ao Parque Urbano da Cidade onde tiveram contacto com adeptos e associados do clube, a quem pediram uma presença maciça, não só no Estádio João Cardoso, mas também na partida da segunda mão, em Mafra.

“[Pedimos] Sobretudo que nos apoie, que esteja do nosso lado, que nos deem força, primeiro para ultrapassar este momento difícil e depois para que os possamos levar ao Jamor, já que chegámos aqui tão perto e eles agora querem muito isso, a ver se fazemos um último esforço todos e conseguimos os objetivos, os dois, neste caso a final da Taça e a manutenção”, admitiu o capitão da equipa, João Pedro, lembrando que o Tondela tem pela frente “uma oportunidade única para chegar a uma final”, mas não esqueceu o campeonato e apontou a permanência na I Liga como a grande prioridade da temporada.

Salvador Agra já não é estreante nas finais da Taça de Portugal, pois já marcou presença pelo Sporting de Braga, e sabe “da importância que é chegar a uma meia-final” e chegar à final com o Tondela “seria um marco histórico”.

“Um marco histórico na minha carreira e para todos os adeptos e para toda a estrutura do Tondela e vamos fazer de tudo para lhes dar esta alegria”, prometeu Salvador Agra que deixou a mesma promessa em relação ao campeonato, onde se situam na 16.ª posição.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.