Imagem: ED

No Campeonato de Portugal, este fim-de-semana realiza-se a jornada 16, marcada pela estreia de Mangualde no comando técnico do Castro Daire, única das três equipas de Viseu que jogam em casa nesta ronda.

Em jogo da Série C, os castrenses, penúltimos classificados com 11 pontos, mas menos um jogo, e a oito pontos de distância das posições de manutenção, medem forças este domingo com o Valadares Gaia, oitavo da geral, e a primeira equipa em posição de manutenção.

Um jogo de tremenda importância para o Castro Daire que em caso de vitória ganha pontos sobre um adversário direto na luta pela permanência.

Partida que ficará ainda marcada pela estreia de Mangualde no comando técnico da equipa, depois de ter assumido o lugar que era de Vasco Almeida, que deixou o cargo de treinador no início da passada semana.

Ainda na Série B, o Resende joga este domingo na Madeira, frente ao Machico, um jogo entre duas equipas na ‘zona vermelha’ da classificação, com a formação do Norte do distrito no 11.º lugar com 16 pontos, mais um que o seu adversário desta jornada.

Mais a Sul, na Série C, o Mortágua procura este domingo reagir ao inesperado desaire caseiro na ronda anterior, onde foi surpreendido pelo Alcains, numa derrota por 4-0.

Este domingo joga no Sertanense, equipa uma posição abaixo na classificação, no 7.º lugar com 23 pontos, menos um que o Mortágua.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.