D.R.

No Campeonato de Portugal este fim-de-semana os jogos realizam-se no sábado, já que domingo é dia de eleições e na Série C a jornada 14 vai levar o Castro Daire até Gondomar.

Castrenses na luta pelos lugares de acesso à fase final, vão jogar no recinto do atual 4.º classificado, que soma 23 pontos, menos três que a formação orientada por Vasco almeida, embora o Castro Daire tenha um jogo em atraso.

São as últimas cinco jornadas desta primeira fase e só a vitória interessa ao Castro Daire para manter o segundo lugar da Série C em linha de vista.

Quanto ao Ferreira d’Aves, recebe este sábado o Gouveia, atual ‘lanterna vermelha’ da série, e só a vitória interessa à formação do concelho de Sátão para se manter na fuga aos últimos lugares.

Os jogos para este sábado estão marcados para as 15:00 e o acesso aos estádios faz-se com certificado de vacinação ou teste negativo á covid-19.

No futebol distrital, competições paradas este fim-de-semana, com os clubes a aproveitarem para acerto de calendário com a realização de alguns jogos, quase todos adiados devido a casos de covid-19.

Assim, este sábado, pelas 15:00, Sátão Sport Lisboa e Nelas jogam partida em atraso da 1.ª jornada da Fase de Campeão da Divisão de Honra.

Domingo, dia 30, há um Cinfães – Lamelas, em atraso da ronda de abertura, e também um Lusitano de Vildemoinhos – Resende, para acertar as contas da segunda jornada. São dois jogos com início pelas 15:00

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.