Foto: GP

No Campeonato de Portugal de futebol, Lamelas e Mortágua ficaram em branco na jornada 16, sem golos e sem pontos, dando um passo atrás nas contas pela permanência nas competições nacionais.

Na Série B, e a 10 jornadas do final do campeonato, o Lamelas continua pelo fundo da tabela, com apenas sete pontos, e no fim-de-semana somou mais uma derrota, a 12.ª em 16 jogos.

Perdeu por 2-0 em São João de Ver e viu a distância para os lugares de permanência aumentar para 13 pontos, quando há 30 em jogo até final do campeonato.

Na Série C o Mortágua perdeu por 2-0 frente ao Benfica de Castelo Branco, e regressou a casa sem pontos, caindo para o 10.º lugar, o primeiro dos que dá descida de divisão, mas a situação do Mortágua é bem diferente da do Lamelas, já que está apenas a três pontos do sexto classificado.

Na próxima jornada o Lamelas recebe o Vila Meã, 12.º classificado com mais sete pontos que os castrenses, enquanto o Mortágua vai jogar em casa frente ao Peniche, oitavo da geral com mais dois pontos que a formação viseense.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm