Foto: Nelasport

O piloto nelense Alexandre Borges terminou no 5.º lugar o Kartcross de Sever do Vouga, sexta prova do calendário do Campeonato de Portugal de 2022, prova onde fez a estreia em Portugal do novo Kamikaz (Planet Kart Cross).

Em clara adaptação à nova viatura, Alexandre Borges foi melhorando a prestação ao longo das três mangas de qualificação, acabando por conseguir um terceiro lugar na tabela geral de tempos que lhe valeu partir da primeira linha para a final.

Final que teve uma partida atribulada, com uma carambola a envolver vários pilotos, entre os quais Alexandre Borges. Bandeira vermelha e corrida interrompida, havendo lugar a nova partida, mas os danos provocados na direção do Kamikaz acabaram por condicionar a condução do piloto nelense que acabaria por não conseguir melhor que um 5.º lugar no final da corrida.

Neste regresso do Campeonato de Portugal de Kartcross à pista do Alto do Roçário, a vitória sorriu a Jorge Gonzaga, campeão em título e líder do campeonato.

O campeonato regressa no fim-de-semana de 22 e 23 de outubro, com a última prova do ano, e a segunda passagem pelo circuito de Lousada.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm