Foto: CM Tondela

Visões diferentes entre os municípios de Carregal do Sal e de Tondela a propósito das obras de requalificação na ER 230 que liga os dois concelhos.

Depois da autarquia carregalense ter dado as obras por “terminadas“, não poupando elogios à intervenção feita no piso e na sinalização da via, já a vizinha autarquia de Tondela tem uma opinião bem diferente sobre a empreitada.

Em reunião do executivo, foi aprovada, por unanimidade, uma moção de repúdio a enviar à Infraestruturas de Portugal (IP), a empresa pública responsável pelas obras.

Considera a autarquia de Tondela que “a sinalização rodoviária prevista no projeto não está a ser cumprida” e, numa alusão à posição da Câmara de Carregal do Sal, a presidente do município, Carla Borges, garante que “a intervenção não está terminada” e acusou a IP de não cumprir “com o projeto apresentado”.

Acrescentou que os serviços da autarquia detetaram “vários incumprimentos”, entre os quais na “pintura de traços contínuos e na distância de tracejado das marcações rodoviárias, que vai conferir melhores condições de segurança”.

Carla Borges garantiu ter alertado “por três vezes” só em agosto, os responsáveis da IP para a situação, e lamentou que, até à data, “o problema não tenha sido resolvido” .

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.