Está assinado o Auto de Consignação da empreitada de requalificação da Biblioteca Municipal de Carregal do Sal, ato que marca o início formal da intervenção naquele equipamento cultural, que a autarquia quer que seja “mais moderno, funcional, e energeticamente suficiente”.
O compromisso foi formalizado pelo Presidente da Autarquia, Paulo Catalino Ferraz, e por Filipe Ferreira Marques, em representação da empresa adjudicatária Ergovisa, Lda.
A empreitada enquadra-se na candidatura ao Programa CENTRO 2030 – Eficiência Energética na Administração Local e representa um investimento total de 398.107,92 euros (IVA incluído). Deste montante, 293.915,57 euros são comparticipados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), sendo o valor remanescente assegurado pelo Município.
Com esta intervenção, a Biblioteca Municipal será requalificada com o objetivo de se tornar um espaço mais moderno, sustentável e energeticamente eficiente, reforçando as condições de conforto, funcionalidade e qualidade dos serviços prestados à população.
A assinatura do Auto de Consignação assinala o arranque formal da obra, estando o início dos trabalhos previsto para breve. A empreitada tem um prazo de execução de 240 dias.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












