Foto: Kelsey Knight

A primeira edição da Expo Dão vai acontecer em Carregal do Sal no próximo mês de maio, uma feira de promoção de produtos endógenos, especialmente dedicada à pinha ao pinhão e ao vinho.

O certame vai decorrer entre 23 e 26 de maio e substituir a tradicional Feira da Pinha e do Pinhão que se realizava em janeiro, juntando também o vinho do Dão, outra das mais valias económicas do concelho de Carregal do Sal.

Segundo a autarquia carregalense, a produção no concelho representa cerca de 40% das exportações nacionais de vinho do Dão.

Cerca de 80 expositores já confirmaram a presença na I Expo Dão, que ao longo dos quatros dias vai ter um programa com dois seminários, um dedicado à pinha e ao pinhão e um outro ao vinho, e a presença de chefes para showcooking’s onde os dois produtos vão ser ingredientes em destaque.

Haverá ainda um espaço para restauração, degustação e animação, instalado no largo em frente aos Paços do Concelho, enquanto os expositores do vinho, queijo e enchidos, ficarão instalados no Mercado D’Ideias, por ser climatizado.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.