A Câmara de Carregal do Sal autorizou a entrada e permanência de animais de companhia no Parque Municipal Alzira Cláudio.

“Assim, a acrescer às valências já existentes: anfiteatro ao ar livre, parque infantil, parque de merendas, campo de jogos, campo de ‘street basket’, circuito de manutenção e bar, o novo regulamente possibilitará a utilização de bicicletas, skates, trotinetas e patins, para os mais novos, bem como a entrada, permanência e circulação de cães e gatos, com exceção das zonas e ou espaços que se encontrem sinalizados com a respetiva proibição”, pode ler-se na nota de imprensa emitida pelo município de Carregal do Sal.

Recorda a autarquia que, “a circulação de cães e gatos é permitida em todo o Parque, com exceção das zonas e ou espaços que se encontram sinalizados com a respetiva proibição, e terá de obedecer aos imperativos legais, designadamente a utilização de trela ou coleira”.

Alerta ainda que, compete aos donos ou tratadores dos animais “a limpeza e remoção imediata dos dejetos produzidos por estes, utilizando os sacos dispensadores existentes para o efeito nas entradas do parque. Os dejetos devem posteriormente ser devidamente acondicionados de forma hermética e depositados em contentores apropriados ou, quando não existam, nos equipamentos de deposição coletiva de RSU — Resíduos Sólidos Urbanos existentes no Parque ou na sua proximidade, com exceção das papeleiras”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.