O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viseu puniu o Carregal do Sal com dez derrotas no campeonato da Divisão de Honra, 2021/22, que implicam descida de divisão, na sequência do processo onde o clube era acusado de “falsas declarações e fraude na inscrição de jogadores”.

O órgão disciplinar deu como provado que o clube apresentou exames falsos sobre o estado clínico de um atleta que tinha inscrito para que a inscrição fosse anulada e o clube pudesse inscrever um outro jogador.

Assim, o Carregal do Sal viu ser-lhe aplicada a pena de derrota em 10 jogos, tendo sido atribuídos os três pontos às equipas adversárias, nos dois jogos frente ao Roriz, nos dois jogos com o Parada e ainda nas partidas com Oliveira de Frades, Molelos, Penalva do Castelo, Canas de Senhorim e Moimenta do Dão, ou seja, todos os jogos que o clube realizou entre 23 de janeiro e 10 de abril deste ano.

Foi-lhe ainda aplicada uma multa de 1600 euros.

O clube já fez saber que vai recorrer desta decisão para o Conselho de Justiça.

Se a decisão vier a ser confirmada, o lugar do Carregal do Sal na Divisão de Honra época 2022/23, deverá ser ocupado pelo Roriz, que passaria a ser 0 5.º classificado da fase de manutenção e em lugar de manutenção, com o clube carregalense a acompanhar na descida o Parada e o Moimenta do Dão.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.