Foto: CCL

A Federação Portuguesa de Futebol já definiu as sete séries da I Fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, com a Casa do Benfica de Viseu a ficar integrada na Série B.

A competição começa este domingo, com os viseenses a defrontarem o Desportivo de Chaves, partida marcada para o Campo de Futebol de Praia do Relógio, na Figueira da Foz, que recebe os encontros da jornada de abertura da Série B.

Além dos flavienses, a Casa do Benfica de Viseu irá ter pela frente nesta primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, as equipas do Boavista, Academia Elite, Âncora Praia, Buarcos “B”, Caxinas e Milho D’Oiro.

Esta primeira fase tem um total de sete jornadas, com a segunda agendada para dia 09 de julho, no Campo de Futebol de Praia de Aguçadoura, na Póvoa do Varzim.

Apuram-se para a segunda fase os três primeiros classificados de cada série, que depois jogarão os oitavos de final, a eliminar, até se encontrarem os dois finalistas que além de discutirem o título nesta competição, garantem a subida ao Campeonato de Elite, a principal divisão do futebol de praia em Portugal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.